Remove this ad

Lead

Apr 4 10 1:46 PM

Tags : :

Todos temos músicas favoritas de Era, mais nunca perguntamos qual é a pior cançào de Era na historia da banda?

Kilimandjaro é pra mim,

e para você?

Jesús Rodríguez, México

Quote    Reply   
Remove this ad
Remove this ad

#1 [url]

Oct 1 10 10:19 PM

Todas as músicas são boas para mim, mas se fosse escolher:

Era 1
A pior é Sempire d' amore, que e curtinha e o trecho cantado é o mesmo da música Mother. E também ganha da pior de todas.

Era 2
A pior é Madona.

Era 3 - The Mass
A pior é a Looking For Something remix, mas como é remix e não é do Eric Levi totalmente, a pior é If Fou Shout, achei muito dance.

Era 4 - Reborn
A pior é Dark Voices, a voz com efeitos não ficou muito boa.

Era 5 - Classics
A pior é Sombre Day, a única sem vocais. Mas ela é muito bonita.

Aproveitando o post vou mostrar algumas comparações curiosas entre os álbuns.

O álbum eRa 1 foi lançando em 1996 e tinha a seguinte lista:

01. Era
02. Ameno (remix)
03. Cathar Rhythm
04. Mother
05. Avemano
06. Enae Volare Mezzo
07. Mirror
08. Ameno
09. Sempire d`Amor
10. After Time
11. Impera

Em 1998 foi relançado incluindo Misere Mani e Mother remix e retirando After Time e Mirror (Pela semelhança com Misere Mani) e a Enae Volare Mezzo ganhou nova linha de baixo e novo final, terminando não mais com o som da bateria e sim um pouco antes no coro final.

01. Ameno (remix)
02. Mother Remix
03. Cathar Rhythm
04. Enae Volare Mezzo
05. Mother
06. Avemano
07. Ameno
08. Sempire d`Amor
09. Misere Mani
10. Era
11. Impera

Em 2000 sai Era 2 que inluia uma nova versão de Misere Mani, com mais sons eletrônicos durante a música. Um trecho da música Era é usado com novas letras para a música In Fine, ultima música do disco junto com um trecho em cordas da melodia de Divano.

Em 2000 sai também uma nova versão do album Era, seguindo a lista de músicas originais, as músicas tem leves retoques, é possível identificar esse álbum pelo pandeiro no início da música Era, antes dos tambores.

Em 2003 sai The Mass, com uma nova versão de Avemano, que além de vozes mais suaves no final contém um solo de orquestra ao invés de repetir o solo de guitarra. Enae Volare que existia apenas no single Enae Volare também entra neste álbum, só que com nova roupagem, novo solo, enfim, uma versão melhor ainda da versão do single. Enae Volare é em parte Enae Volare Mezzo, só que sem os vocais femininos principais e com um estrutura mais rock do que new age.

Em 2010 o álbum Era vem diferente do original. E é um lançamento inédito para quem não conhece e só mais uma coletânea para quem já conhece Era.

Bom é isto.
A 2 meses atrás eu descobri o que queria dizer ERA, algo como Et. R...  Alegria, em Latim, porém tudo foi retirado do ar. Se alguém souber me fala, eu anotei mas ainda não encontrei onde!

Até mais!

Quote    Reply   

#2 [url]

Dec 21 10 12:01 PM

eRa - Não tem nenhuma música ruim (na minha opnião foi o melhor álbum de eRa)

eRa  2 - A MENOS BOA é Hymne

eRa The Mass - Sombre Day (apesar de ser realmente linda é a que eu MENOS GOSTEI )

eRa Reborn - Adorei o álbum não tem nenhuma música ruim (a minha opnião)

eRa Classics - Sombre Day

eRa Classics 2 - Prelude

Quote    Reply   

#3 [url]

Mar 9 11 4:15 PM

Não sabia dessa história de a versão do primeiro álbum lançado em 2000 ser ligeiramente diferente da versão do lançamento original. Além de Era, em qual outra música pode-se perceber elementos musicais diferentes?

Quote    Reply   

#4 [url]

Apr 4 11 1:52 PM

Uau... Realmente, todas as músicas são fascinantes, mas existem algumas que prefiro não ouvir.

Era Era 2:
[nenhuma música ruim]

Era 3 - The Mass
"Looking For Something". 

Era 4 - Reborn
"Dark Voices". 

Classics e o Classics II:
[nenhuma música ruim]

Percebi isso que falaram aí, mas quanto às diferenças eu não sabia explicar; principalmente porque eu escutava as músicas sem saber quais eram seus respectivos nomes. Quando passei a freqüentar sites e comunidades (isso há apenas 3 anos), percebi que fazia muito a diferença. 
Aqui na minha cidade ainda não chegou o Classics II. A moça da loja disse que não existe (ai, ai, ai).
Pessoal, estou muito contente por ter encontrado um fórum em português do Era. Abraços para todos! 
Até mais!

"Se não puder fazer tudo, faça tudo que puder."

Quote    Reply   

#5 [url]

Apr 18 11 9:46 PM

Uau... Realmente, todas as músicas são fascinantes, mas existem algumas que prefiro não ouvir.
Era e Era 2:
[nenhuma música ruim]
Era 3 - The Mass
"Looking For Something". 
Era 4 - Reborn
"Dark Voices". 

Classics e o Classics II:
[nenhuma música ruim]
Percebi isso que falaram aí, mas quanto às diferenças eu não sabia explicar; principalmente porque eu escutava as músicas sem saber quais eram seus respectivos nomes. Quando passei a freqüentar sites e comunidades (isso há apenas 3 anos), percebi que fazia muito a diferença. 
Aqui na minha cidade ainda não chegou o Classics II. A moça da loja disse que não existe (ai, ai, ai).
Pessoal, estou muito contente por ter encontrado um fórum em português do Era. Abraços para todos! 
Até mais!

-selenveane

Bem-vinda ao fórum !!

Infelizmente não tem muita coisa nova, só outro CD recopilatorio das melhores músicas "Essentials". Da uma olhada nos topics em Inglês para você conhecer, caso ainda não saiba :D

Um abraço!

Jesús Rodríguez, México

Quote    Reply   
Add Reply

Quick Reply

bbcode help